HEAVY METAL Investidor: Cielo compra Braspag e foca e-commerce

terça-feira, 24 de maio de 2011

Cielo compra Braspag e foca e-commerce

Cielo compra Braspag e foca e-commerce




A Cielo, especializada em equipamentos e soluções para meios de pagamento eletrônico, acaba de adquirir a Braspag, braço de pagamentos online do Grupo Sílvio Santos.
A empresa adquirida tem, segundo dados próprios, 65% de market share no segmento brasileiro de processamento de pagamentos para e-commerce.
Atuando como um gateway, a plataforma da Braspag faz a integração entre a loja virtual, instituições financeiras e adquirentes, sendo responsável por capturar, rotear e gerenciar as transações de pagamento com cartões, boletos bancários e débito direto.
Além disso, a Braspag também oferece serviços como consolidação do processo de contas a receber de e-stores.
Com a aquisição, a Cielo amplia seu portfólio de ofertas de meios de pagamento, agregando a ele boletos e débito direto, além de serviços agregados como conciliação financeira e inteligência antifraude.
Apesar da compra, a Cielo divulga, em comunicado, que “continuará a atuar em parceria com outros gateways do mercado, para atender a demanda de clientes que optarem por outra solução”, além da oferecida pela Braspag.
A Cielo opera, atualmente, com equipamentos para pagamento eletrônico, em cerca de 1,1 milhão de estabelecimentos no Brasil, cobrindo 98% do território nacional, segundo dados da própria companhia.
Já a Braspag foi fundada em 2005 e, em 2009, foi comprada pelo grupo Silvio Santos, em uma transação de aproximadamente US$ 25 milhões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conto com a boa educação e colaboração de todos! Comentários ofensivos não serão publicados. Aqui, compartilhamos uma jornada rumo à independência financeira.